Bihl Group

  Português
Área Restrita

Fertirrigação

Essa prática tem sido cada vez mais frequente em diversos países e também no Brasil, trazendo como benefício o aproveitamento dos nutrientes presentes no efluente, por parte da cultura de plantas. A fertirrigação pode possibilitar aumento na produtividade, reduzir a poluição ambiental, além de promover melhoria nas características químicas, físicas e biológicas do solo. Os efluentes de curtumes especificamente caracterizam-se como bons fertilizantes e corretivos de acidez dos solos.

A água residuária utilizada para fertirrigação das plantas é proveniente do processamento de peles em wet-blue.

O Curtume Jangadas S/A desenvolve essa prática e atualmente a cultura implantada na área de fertirrigação é o capim Mombaça (Panicum maximum cv. Mombaça).



Essa cultura foi escolhida para ser cultivada em razão de exigir solo fértil, profundo, bem drenado, clima quente e precipitação anual superior a 1.000 mm, tal como ocorre em nossa região. Após a formação do pasto a área é consorciada com a pecuária onde os bovinos fazem o consumo do capim e assim o ciclo se fecha.



A fertirrigação segue um cronograma de aplicações e é acompanhada por equipe com profissionais da área ambiental e agronômica, onde é realizado o monitoramento através de análises que atestam os benefícios obtidos através dessa prática


Voltar para a página inicial

Endereço

Av. 15 de Novembro, 489, Edifício Schuring
Porto - Cuiabá - MT

Fale Conosco

Tel.: (65) 2121 - 8801