Bihl Group

  Português
Área Restrita

Postado dia 18/10/2017 às 09:31

Secretaria de Educação entrega título de “Empresa Amiga da Educação” a Grupo Bihl

O Grupo Bihl recebeu o título de Empresa “Amiga da Educação” da  Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer do Estado de Mato Grosso (Seduc-MT). O Grupo fez a doação ao Governo do Estado o projeto arquitetônico do Centro Integrado Escola-Comunidade (CIEC). A entrega do título foi realizada pelo governador Pedro Taques e pelo secretário de Educação, Marco Marrafon, aos representantes da empresa.

O projeto, avaliado em R$ 200 mil, será usado na construção dos 15 CIEC previstos para até o final de 2018 dentro do Pró-Escolas, maior programa de investimentos em Educação já lançado pelo governo estadual.

A licitação para a construção do primeiro CIEC do Estado já está em andamento. A nova escola estadual beneficiará a população do Pedra 90, bairro de maior vulnerabilidade social de Cuiabá. O resultado do processo licitatório deverá ser publicado ainda neste mês, para que a obra comece o quanto antes.

“O Grupo Bihl fez uma grande contribuição para a educação, com a doação desse projeto e, por isso, entregamos o título de Empresa Amiga da Educação. Buscamos parceiros para transformar a realidade da educação em Mato Grosso porque entendemos que se trata de uma construção social, na qual todos têm um papel importante”, disse Marrafon.

O governador Pedro Taques agradeceu a confiança que a empresa depositou na atual gestão. “Para nós, essa entrega é motivo de orgulho e satisfação, uma vez que demonstra a confiança do Grupo Bihl na nossa administração”, afirmou.

O diretor-comercial do grupo, Paulo Bihl, reforçou a importância da parceria. “Entramos nesse projeto para que o nosso exemplo seja seguido por outros empresários que possam contribuir e investir em iniciativas que tragam benefícios à população. Nós nos sentimos muito satisfeitos e honrados por participar desse momento”.

CIEC

O bairro Pedra 90 foi escolhido pela Seduc para receber um novo sistema educacional, pensado para transformar a região por meio da educação, com construções novas e reformas. A nova unidade escolar custará cerca de R$ 14 milhões e vai funcionar no modelo militar Tiradentes.

Fonte: Fato e Notícia

Notícias relacionadas
Voltar para a página inicial

Endereço

Av. 15 de Novembro, 489, Edifício Schuring
Porto - Cuiabá - MT

Fale Conosco

Tel.: (65) 2121 - 8801