Bihl Group

  Português
Área Restrita

Postado dia 19/07/2016 às 22:17

Grupo Bihl apoia projeto de inclusão digital

Foi concluída no último dia 16 de julho mais uma turma do projeto social de Inclusão Digital na cidade de Jangada (MT). O programa é realizado através de uma parceria do Curtume Jangadas, uma empresa do Grupo Bihl, em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores e Prefeitura.

O projeto tem a finalidade de levar inclusão digital ao município de Jangada e região. Essa é a terceira turma desde que o projeto se iniciou. Esse curso mais recente teve início no dia 02 de abril desse ano e foi concluído no dia 16 de julho, tendo as aulas ministradas todos os sábados no período matutino, o que permite a participação de um maior número de pessoas.

Foram ofertadas duas turmas, sendo Básico e Intermediário. Os participantes puderam aprender desde noções básicas de utilização de computadores visando a inclusão digital (para a turma de Informática básica), até ferramentas mais complexas visando mercado de trabalho (para a turma de Informática Intermediária).

Segundo Giovan Santos, Gestor de TI no Curtume Jangadas e um dos responsáveis pelo andamento do projeto, esse projeto veio de encontro com a necessidade do município, visto que Jangada é precisa de mais ações sociais voltadas à inclusão digital. “Vimos isso desde que iniciamos o projeto, onde a busca por vagas tem sido surpreendente. Chegamos a receber inscrições 10 vezes a mais que as vagas ofertadas e o mais satisfatório é ver que esse trabalho tem trazido resultados, pois muitas são as pessoas desde a primeira turma que agradecem e hoje estão incluídas no mercado de trabalho, em função desse primeiro passo dado no curso de Ação Social do Curtume Jangadas”.

Foram ofertadas 20 vagas e houve aproveitamento de 100% dos alunos. No dia 16 de julho, foram entregues os certificados de conclusão e, como brinde, cada aluno ganhou um Pen-Drive com o material do curso.

Participaram do encerramento do curso os alunos e familiares, os instrutores Giovan Santos e Rogério Rodrigues, o Presidente da Câmara Municipal de Jangada, Flavio Rondon, e Lisianne Carolyne, do Setor de RH/DP do Curtume Jangadas.

Fonte: Fato & Notícia

Notícias relacionadas
Voltar para a página inicial

Endereço

Av. 15 de Novembro, 489, Edifício Schuring
Porto - Cuiabá - MT

Fale Conosco

Tel.: (65) 2121 - 8801